Marketing Digital

rd (18)

Conceitos básicos

A internet se tornou a maior ferramenta de marketing do mundo, e também a mais acessível. Tudo isso se deve ao seu alcance de grande parcela da população mundial, acarretada pela sua dinamização e disseminação crescentes no planeta.

O marketing digital nada mais é do que estratégias de marketing aplicadas e adaptadas para a internet. Em outras palavras, o marketing digital é o nome que se dá para as acções de comunicação de uma empresa que utiliza a internet e dispositivos móveis para divulgar e vender seus produtos e serviços, além de ampliar o seu relacionamento com os clientes.

Subdivisões do marketing digital também são muito comuns e recomendadas, como o social media marketing, mobile marketing e e-mail marketing. Respectivamente, essas categorias focam em redes sociais, dispositivos móveis, como tablets e smartphones, e no envio de campanhas de marketing por e-mail. Todas essas práticas, quando feitas em conjunto ou separadamente, garantem o êxito de campanhas de internet.

 

Social Media Marketing

Social media marketing é o uso de plataformas de mídia social e sites para promover um produto ou serviço. A maioria dessas plataformas de mídia social tem suas próprias ferramentas internas de análise de dados, que permitem às empresas acompanhar o progresso, o sucesso e o engajamento de campanhas publicitárias. As empresas abordam uma gama de interessados ​​através do marketing de mídia social, incluindo clientes atuais e potenciais, funcionários atuais e potenciais, jornalistas, blogueiros e o público em geral. Em um nível estratégico, o marketing de mídia social inclui o gerenciamento da implementação de uma campanha de marketing, estudo de mercado e definição do público alvo.

 

Mobile Marketing

O Mobile Marketing é marketing feito em ou com um dispositivo móvel, como um smatphone.

O Mobile Marketing pode fornecer aos clientes tempo, localização, informações sensíveis e personalizadas que promovem bens, serviços e ideias. De forma mais teórica, Mobile Marketing é qualquer actividade de marketing conduzida através de uma rede omnipresente, à qual os consumidores estão constantemente ligados através de um dispositivo móvel pessoal.

 

E-mail Marketing

E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing directo, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais optimizadas.

Um dos principais motivos de acesso à Internet, é o e-mail. Dessa forma, o e-mail marketing fornece uma forma simples de se conectar e ser lembrado. Esta ferramenta, a princípio inexpressiva, não apenas permite enviar mensagens direccionadas regularmente, mas também receber respostas rápidas e alcançar resultados imediatos.

Anúncios